
Mini-bio Yabás
Educadoras antirracistas , realizam, junto ao Atlântico Sul Editora, formação de professores e produção de material didático na perspectiva da Lei 10.639/2003. Coordenam o Cursinho Popular da Uneafro - Núcleo Yabás no IFSP- Instituto Federal São Paulo - Campus Jacareí

Maira Mantovani
Lincenciada em Artes Visuais e Pedagogia, é professora de arte no SESI, pesquisa a educação das Relações Étnico-Raciais e Coordena projetos educativos no Instituto de Referência Negra Peregum com o intuito de formar novas lideranças do Movimento Negro. Também atua como coordenadora e formadora de professores do Núcleo de Estudos Yabás no cursinho popular da Uneafro em Jacareí/SP.
%2016_51_26_e4895868.jpg)
Larissa Salles
Graduada em Licenciatura em Artes Visuais e pós-graduada em Arte, Cultura e Educação. Artista, escritora, ilustradora e educadora museal, desenvolve o projeto “Histórias da Aurorinha” que tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisa e histórias destacando a importância da representatividade negra na ilustração e literatura infantil. Também atua como formadora no Núcleo de Estudos Yabás.
%2016_51_26_06945de6.jpg)
Mariana Castro
Atualmente é bolsista pós-doutorado em Educação na UNIFESP pelo Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. Pesquisa sobre Capoeira Angola e Saúde no campo da Educação das Relações Étnico-Raciais, além de ser aluna do Grupo Ubuntu de Capoeira Angola. Militante do Movimento Negro, coordena o cursinho popular UNEAFRO em Jacareí, atua como formadora do Núcleo de Estudos Yabás e idealizadora do site Atlântico Sul Editora.