top of page
images (1).jpeg

Foram 10 anos no chão da escola pública depois que me formei professora de história. Nesse período, conheci jovens incríveis (alguns parceiros e parceiras até hoje ) que possibilitaram a construção de aulas que mostrassem a "história que a escola não conta", ou melhor, aulas que fizessem contraponto à historiografia eurocêntrica - escrita por mãos brancas, como explica a grande Beatriz Nascimento no vídeo...

Você já assistiu a aula "Mas, por que os africanos"? Sabemos das imprecisões e deturpações que a historiografia eurocêntrica realizou e realiza em relação à história dos negros no Brasil. Afinal de contas, por que os africanos foram escravizados de maneira massiva durante o domínio colonial europeu? Houve alguma resistência? Os indígenas também foram escravizados? As nossas raízes em África ainda têm muito por serem desvendadas e convidamos vocês a gingarem com a gente nas relações diaspóricas entre África-Brasil!

Práticas de Ensino de História e ERER

Curso 01.png
Curso 02.png

© 2025 por Atlântico Sul Editora - Todos os direitos reservados

bottom of page